Temas e Plugins para Wordpress

Quais são os temas e plugins para WordPress?

Chegamos a um momento bem marcante desta jornada de como montar o site, a escolha do tema e dos plugins que serão usados no seu site.

Um site feio, poluído visualmente e como poucas informações e funcionalidades, está quase que morto na internet hoje em dia.

São tantos temas gratuitos para WordPress existentes que chega-se a falsa sensação de que não precisamos gastar nem um centavo para comprar um tema pago.

Este é, sem dúvida alguma, um GRANDE ERRO. Os temas pagos para WordPress tem uma gama de funcionalidades extras que os gratuitos não fornecem, eles realmente fazem a diferença.

Antes de continuar a falar, veja o vídeo do que estou tentando explicar.

Ajude o canal a crescer. Clique no botão e inscreva-se.  

Neste novo vídeo eu chego a última etapa antes do site pronto, claro que sei que ainda tem muito até estar totalmente acabado o design do site, mas depois de falar sobre Como Registrar um Domínio, sobre a Hospedagem de Sites e Como Instalar o WordPress, só faltava mesmo saber como escolher seu tema e seus plugins.

Aonde acho um tema bonito e funcional?

Como falei neste vídeo, gosto muito da Themeforest no quesito temas para WordPress. Além de uma variedade enorme, lá você encontra cada tipo de tema, ou “Thema” como alguns gostam de falar,  para cada tipo de assunto, para cada tipo de site.

themeforest-temas-para-wordpress-marketing-na-fotografia

Se quer fazer um site no estilo Blog, lá tem, se quer no estilo Portfólio, lá você encontra. Basta dar uma grande peneirada e ler os comentários de quem já comprou.

Não perca tempo, dê uma olhada e veja se gosta de algo, os temas comprados lá tem updates eternos e podem ser usados em 1 só domínio de su propriedade, vejam aqui https://marketingnafotografia.com.br/themeforest .

Plugins Grátis x Plugins Comprados

Diferente dos temas, os plugins gratuitos são muito bons. Claro que também aí, encontraremos versões grátis que vão ter funcionalidades que só se habilitam nas versões pagas.

codecanyon-wordpress-plugins-marketing-na-fotografia

Porém pode-se ter um site única e exclusivamente com os gratuitos. Alguns temas vem com plugins pagos anexados a eles, o que é uma grande vantagem.

Neste quesito, também recomendo uma  uma firma do grupo Envato, a Codecanyon, lá a variedade de plugins é muito, mas muito grande mesmo. Você tem uma idéia do que quer no seu site, com certeza lá encontrará.

Mais uma vez o “garimpo” será necessário, já que a quantidade é imensa.

 

Ok, com estas duas escolhas você já pode anunciar para todos que tem um site na internet, ou quase né, configurar tudo lá pode ser um pouco complicado para muitos, mas aguardem que logo estarei lançando um serviço de criação de site para todos.

 

E não esqueçam de curtir o Marketing na Fotografia nas redes sociais e de dar um like no vídeo.

Facebook Marketing na Fotografia https://www.facebook.com/marketingnafotografia

Instagram Marketing na Fotografia https://www.instagram.com/marketing_na_fotografia/

Twitter Marketing na Fotografia https://twitter.com/Mkt_Fotografia

Google+ Marketing na Fotografia https://plus.google.com/+marketingnafotografiabroficial

YouTube Marketing na Fotografia https://www.youtube.com/c/marketingnafotografiabroficial

 

Obrigado a todos, espero que tenham gostado deste post sobre temas e plugins para WordPress e até breve.

Como Registrar e Hospedar seu Site

Não sabe como criar seu site? Comece com esse ebook GRÁTIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *